1.1 Missão, Visão, Valores, Lema

Missão

A Associação Portuguesa dos Profissionais de Gestão por Processos de Negócio (ABPMP Portugal) promove e dissemina o conceito de BPM (Business Process Management) como modelo de gestão das Empresas e Organizações, sejam elas públicas, privadas, setor social, com ou sem fins lucrativos, contribuindo para o desenvolvimento da economia, da sociedade em geral e da evolução contínua de competências pessoais e aposta profissional de todos aqueles que se interessam por esta disciplina de gestão. O território assignado * pela ABPMP International inclui:
• Portugal Continental, Açores e Madeira;
• Todos os Países de Língua Oficial Portuguesa (exceto Brasil);
• Todas as Regiões e Comunidades Portuguesas espalhadas pelo Mundo.
*) a ABPMP Portugal Chapter tem como território assignado em representação da ABPMP a nível internacional, todos os países falantes e comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo, sendo da nossa responsabilidade e apoio direto, além da jurisdição territorial europeia, os seguintes países e regiões: Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, a Província de Macau e as regiões onde existam comunidades portuguesas em qualquer continente.

Visão

Ser líder no desenvolvimento do BPM e uma autoridade reconhecida mundialmente no apoio de Pessoas e na divulgação dos vários níveis de Certificação profissionais existentes.
Breve descritivo da Visão:
 Estimular toda a comunidade de profissionais BPM sob o território assignado a Portugal que se proponham desenvolver o valor da Gestão por Processos de Negócio;
 Liderar como associação, capacitar e inspirar todas as pessoas, que se interessam pelos conceitos BPM, com o objetivo de acrescentar valor ao Cliente através de boas práticas;
 Motivar o crescimento das pessoas e equipas para apoio na transformação do negócio;
 Promover a inovação através de Centros de Competência BPM e Modelos de Referência.
Texto dos Valores:

Valores

CHILDESTS

Confiança

Honestidade

Integridade

Lealdade

Dignidade

Ética

Sinceridade

Transparência

Simplicidade

Confiança:        relaciona os resultados da acreditação/reconhecimento da associação como fonte de veracidade, qualidade e rigor na informação e conhecimento partilhado.

Honestidade:    reflete um caráter moral associado a valores positivos e virtuosos, como a Integridade, a veracidade e a franqueza (princípios incluídos no Código de Ética e Padrão de Conduta), reforçando-se a ausência de mentiras, fraude e roubo. Origina um sentimento de confiabilidade, lealdade, justiça e sinceridade.

Integridade:      estabelece uma analogia entre o assumir de responsabilidades, uma consistência nas atitudes, emoções e conduta em relação a valores morais, concretizando-se através da transparência, honestidade, confiabilidade e justeza das decisões e dos atos, originando também um sentimento de fortalecimento do moral próprio.

Lealdade:         comprometimento da associação para com os compromissos assumidos perante as pessoas e instituições refletindo-se na confidencialidade, respeito e franqueza.

Dignidade:        procedimento que atrai o respeito dos outros, um reconhecimento da pessoa que nos procura, sendo uma necessidade emocional de estarmos a fazer o bem.

Lealdade:         comprometimento da associação para com os compromissos assumidos perante as pessoas e instituições refletindo-se na confidencialidade, respeito e franqueza.

Ética:               conjunto de regras de conduta de pessoas ou de grupos, nas relações pessoais e profissionais que estabelecemos (princípios incluídos no Código de Ética e Padrão de Conduta) e de todos os profissionais certificados que nos procuram.

Sinceridade:     misto de franqueza e verdade, consagra a qualidade de revelar o que se pensa de forma natural, verdadeira e sem artifícios, numa atitude de respeito, imparcial e integra perante as adversidades.

Transparência: aplicação correta de critérios e procedimentos na gestão de recursos humanos, no acesso à formação, no recurso a serviços de consultoria especializada, partilha de conhecimento, quer entre os corpos sociais e demais membros associados, quer com os parceiros e partes interessadas.

Simplicidade:   reunião simples de qualidades humanas que se aplicam diária e frequentemente, modéstia e desafetação de interesses particulares em prol das pessoas e com orientação a soluções que apontem para a evidência da cadeia de valor em BPM.

Lema

Somos Portugal e a nossa paixão são Processos de Negócio!
We are Portugal and our passion are Business Process!